Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

7 Maravilhas da Natureza

O mundo é cheio de paisagens incríveis, que a gente nem acredita que podem ser reais. Tem vários monumentos maravilhosos, que merecem ser visitados e aplaudidos, mas é difícil superar uma paisagem natural. A natureza é surpreendente e perfeita em suas obras por aí, não é?

A gente sabe e, por isso, preparou um Top 7 Maravilhas da Natureza, para você conhecer um pouco mais sobre esses lugares privilegiados, ao redor do mundo.

1- Floresta Amazônica

créditos: neomondo.org.br

Verde e natureza para todos os lados. Com um enorme ecossistema, fauna e flora únicas, o território da floresta faz parte de 9 países: 60% pertence ao Brasil e o restante se divide entre PeruColômbia, Venezuela, Bolívia, Equador, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical da América do Sul. Além disso, o rio Amazonas, que surge em meio a floresta, é o segundo maior em extensão do mundo.

2- Baía de Ha Long, Vietnã

créditos: Pixabay

A Baía de Ha Long, ou Halong Bay, é o lugar mais visitado do sudeste asiático. Uma beleza singular, que lhe rendeu o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco. São mais de 3 mil ilhas espalhadas pelas calmas águas verde-esmeralda do Golfo, cobertas por vegetação e com várias grutas.

Halong Bay significa “baía onde desceu o dragão”. Reza a lenda que, há muito tempo, quando o Vietnã lutava contra os invasores chineses, os deuses enviaram uma família de dragões para ajudar a defender a terra. Eles começaram a cuspir joias e jade, que depois se transformaram em ilhotas e ilhas, formando uma parede contra os invasores.

 

3- Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

créditos: Pixabay

Pra quem acha que o Brasil e a Argentina não tem nada em comum, se engana: os países compartilham as Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade. E os dois lados se completam, então não limite sua viagem a um país só.

Veja também:  7 destinos incríveis com programas de Turismo Social

Pensa em muita água, na maior quantidade possível. As Cataratas, muito provavelmente, tem mais água que isso. Elas foram o maior conjunto de quedas d’água da Terra: são 20 grandes quedas, mais 255 pequenas quedas d’água. Um espetáculo único da natureza.

 

4- Ilha de Jeju, Coréia do Sul

créditos: 6800milhas.blogspot.com

A Ilha de Jeju também é conhecida como “Ilha do Amor”, por receber muitos pombinhos em lua de mel. Vento, pedra preta e mulher são as 3 riquezas da ilha, de acordo com o guia Hong Man Je. A ilha vulcânica mistura cores e texturas, formando um visual singular e incrível. Para completar, seu clima sub-tropical se assemelha ao do Havaí.

Sua paisagem mescla florestas, praias, cavernas, montanhas e cachoeiras, todos de tirar o fôlego. Os traços das lavas estão gravados em rochas escuras e, enquanto você percorrer a subida que leva ao vulcão Hallasan, é possível observar um lago natural originado de uma de suas crateras. Uma beleza indescritível. E o Parque Nacional Monte Hallasan também é uma agradável surpresa nessa aventura.

5- Komodo, Indonésia

créditos: tgkturismo.com.br

Misteriosa e exótica, a ilha é um destino muito popular entre os mergulhadores. Komodo é uma das 17.508 ilhas da República da Indonésia e se destaca pelo seu incrível parque, que é o habitat do famoso Dragão de Komodo, o maior lagarto do mundo.

A beleza espetacular do lugar não é a única responsável pelo seu sucesso: a ilha abriga 385 espécies de corais, milhares de peixes, florestas de mangue e algas, 70 tipos de esponjas, 6 tipos de baleias, 10 tipos de golfinhos, tartarugas verdes e vários tipos de raias e tubarões. Um paraíso selvagem.

 

6- Puerto Princesa Underground River, Filipinas

créditos: beautifulworld.com

Em Palawan, uma das províncias das Filipinas, é onde fica o maior rio subterrâneo do mundo: o Puerto Princesa. Além disso, a área ocupa 3.900 hectares e abriga 11 ecossistemas diferentes. Declarado como Patrimônio Mundial da Unesco, o lugar supera expectativas.

O cenário de cartão-postal representa com excelência o arquipélago das Filipinas e a atividade mais popular por lá é o percurso de barco com guia. Durante a aventura, os visitantes podem ver todas as grutas com formações rochosas e estalactites e, no fim, a montanha Sleeping Giant rouba a atenção, por fazer lembrar um homem dormindo. Um mergulho encerra esse passeio incrível.

 

7- Table Mountain, África do Sul

créditos: Pixabay

A Table Mountain, ou Montanha da Mesa, fica localizada na região central da Cidade do Cabo, com uma característica peculiar: o topo achatado, formando planalto com cerca de 3 km de extensão e cercado por grandes penhascos. A montanha é facilmente vista de qualquer ponto da cidade. Parada obrigatória numa viagem à África.

A montanha tem esse nome por causa de um fenômeno climático bem frequente no lugar, que envolve correntes de ar gelado, formando um tipo de nuvem branca muito fina, que se estaciona sobre a montanha. Pelo formato, a nuvem é conhecida como “toalha”, por isso o nome “Montanha da Mesa.”

 

E aí, curtiu? Não deixe de acompanhar os nossos pacotes Hurb.

Go Hurb

Deixe seu comentário: